top of page
  • Foto do escritorOsoroso Comunicação Marketing

ASSESSORIA CONTÁBIL É NECESSÁRIO?

Atualizado: 29 de dez. de 2021


ASSESSORIA CONTABÍL PARA TERREIROS, TEMPLOS E ASSOCIAÇÕES

​Leia com atenção e na duvida nos procure, vamos lhe ajudar!

Para maior tranquilidade e evitar prejuízo com multas e implicações legais com a receita Federal, toda instituição (CNPJ) ou pretender constituir, legalizar, atualizar e manter sua contabilidade em dia, tem que ficar atento as orientações e contar obrigatoriamente com um contador ou escritório de contabilidade.


Na CONTABILIDADE PARA TERREIRO - ASCOTRI, o religioso, seus representantes e membros da sua comunidade, terá toda assessoria jurídica e contábil, para a instituição e também para todas as questões sociais, família e trabalho. O mais importante, vai contar com um custo beneficio, dentro de uma realidade para Terreiros e seus religiosos.


SERVIÇOS DE UMA ASSESSORIA CONTÁBIL: Ainda que certas pessoas digam que o CNPJ é gratuito, o religioso deve se ater, que existem encargos financeiros com os procedimentos para abertura, manter e até encerrar uma instituição (CNPJ), seja em cartório ou as obrigações contábeis para mantê-lo em dia.


​Assessoria Fiscal: abrange os lançamentos da escrita fiscal, preparação dos impostos (Pis/ COFINS/ IRPJ/ CSLL/ ISS/ RAIS... etc.), Confecção de Declarações de Imposto de Renda. Esta área de atuação, é a que mais sofre mudanças e atualizações por parte do fisco, sendo necessária uma atenção maior.


A Receita Federal: acompanhamento a regularidade das prestações mensal de cada instituição, para evitar a inadimplência, ou seja, ficar com CNPJ do Terreiro, Templo ou Associações, e demais entidades sem fins lucrativos inaptos.


CNPJ inapto: esta situação ocorre por falta de cumprimentos das obrigações contábeis e fiscal mensal e anual, dentre as quais, falta de entrega da DCTF, ECF, RAIS, GFIP e outras obrigações. É fundamental, tanto no processo de legalizar um terreiro, como depois que ele estiver funcionando normalmente, contar com CONTABILIDADE PARA TERREIRO.


Os profissionais contábeis possuem conhecimento técnico acerca dos processos burocráticos para manter um terreiro regularizado. Portanto, no caso de dúvidas relacionadas a esse e outros temas, entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas.

Estamos a disposição, pois nossa principal missão é orientar, para que o religioso possa fazer sempre a melhor escolha, na solução dos seus problemas.




61 visualizações0 comentário
bottom of page